El Salvador recebe barca da Sicrupt

589

Foram dias muito especiais com mulheres incríveis, altas ondas, de água quente, sol, estadia maravilhosa e muita risadas. E a nossa stylist favorita Tati da Mata nos conta tudo que ela armou na barca da Sicrupt, nas direitas mais alucinantes de El Salvador.

A empresária e stylist da Sicrupt Tati da Mata. Foto: Osmar Rezende

“Quando recebi esse convite da TGK Surf Operator, de organizar e liderar uma viagem com a mulherada, fiquei muito feliz pois mais um sonho se tornaria realidade. Unir trabalho com a minha paixão pelo surf tem sido um presente, que recebo e agradeço diariamente.

Foram meses de preparação e organização, até que o grupo com mais seis meninas estivesse fechado. Durante este período, estudei e sonhei com El Salvador diversas vezes, mas nem no meu melhor sonho, era tudo tão perfeito como foi.

Diversão nas direitas de Sunzal. Foto: Osmar Rezende

Enquanto os meses de espera passavam, transformei a ansiedade em trabalho: produzi uma coleção de biquínis e maiôs para lançar juntamente com a viagem, a “Capsule Collection El Salvador” e batizei os modelos com os nomes das praias e picos do país que visitaríamos. Cores e estampas escolhidas pensando no clima deste país da América Central, que apesar de ainda carregar a herança de anos de guerrilha hoje tenta renascer e se fortalecer através de seu povo e da beleza de suas praias.

O check antes da caída. Foto: Osmar Rezende

Cada menina que embarcou nessa viagem recebeu de presente um kit com as peças da coleção El Salvador e  simultaneamente à viagem lançamos os modelos, fotografamos e postamos, quase que em tempo real. A intenção era que nossas clientes, surfistas, amigas e seguidoras de alguma forma pudessem fazer parte da nossa viagem.

Direitas e mais direitas. Foto: Osmar Rezende

Embarcamos dia 10 de março, uma parte do grupo de São Paulo e outra parte vinda do Rio de Janeiro. O grupo se encontrou e se completou no Kayu Resort e Restaurant, em Sunzal. Um hotel incrível, de frente pro pico das ondas com toda estrutura que precisávamos para ter dias incríveis.

Cropped El Zonte El Salvador. Foto: Osmar Rezende

Com algumas meninas do grupo já tinha tido algum contato. Cecília Petri e Simony Marie, apenas por whatsapp, Tereza Terra e Bianca Raftopollo, ambas vindas do Rio de Janeiro conheci em um evento de longboard, em Santos. E as paulistas Camila Othon e Tatiana Setton eu não conhecia e não tinha nenhuma informação a respeito.

Praia de Sunzal. Foto: Osmar Rezende

Para completar, o Fotógrafo Osmar Rezende nos acompanhou durante a viagem e registrou tudo que pode. O que rendeu um material valioso de fotos e vídeos, que todas as meninas recebiam durante a própria viagem. Outra figura importante e que agradeço demais sua participação no grupo foi Marvin, o nosso guia que a TGK nos disponibilizou para levar aos passeios.

Tati sempre fissurada. Foto: Osmar Rezende

Durante estes dias surfamos basicamente dois picos: Sunzal e km 60, ambos os picos trouxeram experiências totalmente diferentes para cada uma. As pedras do km 60, particularmente, foram meu maior desafio e acredito que para algumas meninas também. Alguns arranhões e cortes me perseguiram alguns dias, mas todos eles valeram a pena. Surfamos no km 60 e 61 sem crowd e com ondas de até 1 metro, água clara, céu limpo.

Pôr-do-sol em El Salvador. Foto: Osmar Rezende

Já o surf em Sunzal, foi de meio metrinho aos dois metros durante os dias que ficamos lá. Diariamente acordávamos às 5 da manhã e algumas de nós entrava na água antes mesmo do sol, nascer.  A cada dia fomos nos adaptando mais àquela onda, era lindo de ver a alegria de cada uma em surfar aquele ‘direitão’. A gente surfava até o braço aguentar ou o vento entrar.

El Salvador. Foto: Osmar Rezende

Como se desafiavam, tentando surfar as ondas da série, arriscando o footwork, aprimorando uma rasgada, cut back, mas acima de tudo, felizes por viverem tudo aquilo intensamente. Entre uma queda e outra quando não curtíamos a piscina do hotel, fizemos alguns passeios para conhecer a cultura e um pouco mais daquele país que nos recebeu tão bem.

O visual da Praia de Sunzal. Foto: Osmar Rezende

Outro momento que vale a pena lembrar era quando nos reuníamos para ver o pôs do sol, um espetáculo que vinha fechar com chave de ouro nossos dias. Foi interessante observar que cada uma das surfistas tinha histórias no surf e estilos totalmente diferentes, idades de 20 a 50 anos, o que proporcionou uma troca de experiência única. Saí dessa viagem com a cabeça feita e com um sentimento que até agora é difícil de descrever.

Surf trip by Sicrupt. Foto: Osmar Rezende

Sentimento de missão cumprida em reunir um grupo de mulheres para uma viagem, gratidão por ter convivido com pessoas tão especiais. Passamos 6 dias em El Salvador, mas no meu coração essa viagem não acabou.”